Dicas

Para consultas, informações e serviços transacionais ligue para 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular) ou 0800 720 3030 (demais localidades, somente chamadas de telefone fixo).

Reclamações, cancelamentos e informações gerais ligue para o SAC: 0800 724 4845.

Caso não fique satisfeito, de posse do protocolo, contate a Ouvidoria: 0800 570 0011.

Deficientes auditivo/fala: 0800 724 4838.

Como faço para solicitar um cartão de crédito Pão de Açúcar?

Preencha a proposta do link Faça o seu cartão.

Não tenho conta corrente, mesmo assim posso solicitar um cartão de crédito Pão de Açúcar?

Sim, mesmo não sendo correntista do Itaú você poderá adquirir um cartão Pão de Açúcar Itaucard.

Quais são as anuidades cobradas para ter um cartão de crédito Pão de Açúcar?

As anuidades cobradas são:

- Nacional -> 50% de desconto no 1º ano: 8 x 6,75 = R$ 54,00. Anuidade do adicional: 1º ano gratuito.

- Internacional -> 50% de desconto no 1º ano: 8 x 8,75 = R$ 70,00. Anuidade do adicional: 1º ano gratuito.

- Gold -> 50% de desconto no 1º ano: 8 x 13,75 = R$ 110,00. Anuidade do adicional: 1º ano gratuito.

- Platinum -> 50% de desconto no 1º ano: 4 x 38,75 = R$155,00. Anuidade do adicional: 1° ano gratuito.

O que é um cartão adicional?

Você pode estender às pessoas de seu relacionamento, maiores de 16 anos, todos os benefícios e facilidades do seu cartão. Como titular, você determina o valor da Linha de Crédito para os cartões adicionais vinculados à sua conta e tem total controle das despesas efetuadas, discriminadas em sua fatura. E ainda: as despesas efetuadas pelos cartões adicionais geram pontos no Programa de Incentivo para o cartão Pão de Açúcar Itaucard Platinum do titular.

Você pode solicitar, a qualquer momento, por meio do Itaú Bankline (www.itaucard.com.br) ou pela Central de Atendimento do seu cartão Pão de Açúcar Itaucard.

* A contratação do cartão adicional está sujeita a análise.

Como faço para consultar meus pontos do cartão de crédito Pão de Açúcar?

Consulte os pontos do seu programa de incentivo através do site http://www.itaucard.com.br, na sua fatura ou entre em contato com a central de atendimento.

Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito Pão de Açúcar?

Você pode pagar a fatura do seu Itaucard em parcelas mensais fixas. A primeira parcela é paga no vencimento da fatura e as demais são lançadas nas faturas seguintes do seu Itaucard. Para contratar é muito fácil. Havendo o campo ?Parcelamento? em sua fatura, pague o valor exato até o vencimento ou ligue para sua Central de Atendimento Pão de Açúcar Itaucard e se informe sobre os planos disponíveis, o valor das parcelas e os encargos contratuais. Ao optar pelo serviço, você parcelará o valor total de sua fatura, liberando parte do seu limite para utilizar em novas compras. Consulte as condições de contratação.

* Produto sujeito a aprovação e incidência de encargos financeiros. O limite será comprometido no valor das parcelas pendentes e, ao pagar as parcelas nos meses seguintes, ele será automaticamente recomposto.

Em caso de perda ou roubo do cartão, o que devo fazer?

Em caso de perda ou roubo do cartão notifique a Central de Atendimento do seu cartão, para o devido cancelamento e bloqueio, tendo em mãos o número de seu cartão (que se encontra na sua fatura mensal ou no comprovante de venda) ou o número de seu CPF, evitando despesas feitas por terceiros. Um novo cartão será enviado no prazo de 15 dias corridos.

Emissão de novo plástico

A vida útil dos plásticos é de 5 anos. Quando se expira essa data, é enviado sem custo algum para o cliente um novo plástico. Em caso de perda ou roubo, você deve comunicar, imediatamente, a Central de Atendimento a Clientes do seu cartão, que irá providenciar o envio de um novo. Em caso de perda da tarja magnética ou qualquer danificação de seu cartão, você pode solicitar a segunda via através da Central de Atendimento a Clientes. Operação sujeita a incidência de tarifas.

Como aumento meu limite de crédito?

Para solicitar o aumento de seu limite de crédito, você deve utilizar a Central de Atendimento a Clientes. O aumento de sua linha de crédito exigirá comprovação de renda e estará sujeita a análise de crédito. Informe-se pela Central de Atendimento sobre os documentos necessários.

IMPORTANTE: O cliente deve anotar na cópia do documento o número do seu cartão e um telefone para contato. As cópias dos documentos devem estar legíveis.

Tenho dúvida sobre lançamento na fatura, como faço?

Ao receber sua fatura, confira sempre todos os lançamentos, inclusive os efetuados pelos seus cartões adicionais. Em caso de dúvida, ou percebendo qualquer lançamento indevido, utilize o Internet Bank ou contate a Central de Atendimento a Clientes. O processo de conferência fica mais simples se você guardar sempre os comprovantes das despesas que efetuou.

Como descubro a melhor data de compra do meu cartão?

O cartão garante um prazo máximo de até 40 dias para pagar as despesas de acordo com o dia de compra e a data de vencimento da sua fatura. As melhores datas para usar o seu Cartão são os 10 dias anteriores à data de vencimento da sua fatura. Por exemplo, se sua fatura vence todo dia 15, as compras realizadas dez dias antes, ou seja, do dia 5 ao dia 15, só serão cobradas na fatura com vencimento no mês seguinte.

Cartão Recusado / Compra Não Autorizada

Se seu cartão foi recusado em transação no Brasil ou no exterior, uma razão pode ser a superação de sua linha de crédito. Antes de fazer qualquer despesa, certifique-se de que o valor da compra está dentro da linha de crédito disponível.

Essa linha de crédito é informada na sua fatura mensal. Mas se você não tem a fatura em mãos e não lembra ao certo o total de gastos já efetuados, consulte por meio do Internet Bank ou da Central de Atendimento a Clientes.

Caso a linha de crédito atual esteja abaixo do seu rendimento mensal, você poderá atualizá-la por meio do envio de um comprovante de rendimentos (verifique quais são os documentos necessários pela Central de Atendimento ao Cliente).

Se a despesa a ser efetuada está dentro da linha de crédito disponível e, mesmo assim, o cartão está sendo recusado, é possível que a tarja magnética esteja danificada, o que obriga a troca do cartão.

Compras via Internet

O cartão de crédito é um meio de pagamento prático e seguro para você realizar suas compras. A entrega da mercadoria ou serviço e sua qualidade, no entanto, são de responsabilidade do fornecedor. Ao fazer qualquer compra pela internet, saiba que a empresa fornecedora tem seu prazo de entrega da mercadoria.

O não recebimento da mercadoria, o cancelamento da despesa ou qualquer outra reclamação em relação ao produto devem ser dirigidos ao fornecedor.

Para sua segurança e tranqüilidade, ao realizar um compra com seu cartão mantenha com você uma cópia do cupom de compra, os dados do fornecedor e, no caso de devolução da mercadoria, a nota de devolução. Esses documentos são importantes caso você precise cancelar a despesa por qualquer razão.

Não estou recebendo minha fatura. O que devo fazer?

Esteja atento à data de vencimento de sua fatura. Emitimos sua fatura com prazo suficiente para que ela chegue até você 48 horas antes da data de vencimento. Caso a fatura não chegue nesse prazo, consulte por meio do Internet Bank o saldo a pagar ou para imprimir uma 2ª via da ficha de compensação. Você também pode realizar o pagamento direto nas lojas do Grupo Pão de Açúcar, com o cartão em mãos diretamente no caixa de pagamento. Caso prefira, contate a Central de Atendimento do seu cartão.

Quais são as datas possíveis de vencimento do cartão?

Os cartões possuem 19* opções de pagamento, para melhor facilitar a programação de seus gastos: 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 11, 12, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 23, 25, 26 ou 28.

*As datas variam de acordo com o produto (cartão). Confira as datas disponíveis pela Central de Atendimento ao Cliente.

Como posso mudar a data de vencimento da fatura?

Você pode, a qualquer momento, solicitar a mudança da data de vencimento de sua fatura para melhor programar seus gastos. Só é possível alterar essa data uma vez a cada seis meses. Entre em contato com Central de Atendimento a Clientes.

Como posso alterar o endereço de envio da fatura?

Você pode efetuar alterações de seu endereço por meio da Central de Atendimento a Clientes.